sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Felicidade


"Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia" - Mahatma Gandhi

Com esse pensamento, que eu já gosto faz teeeeempo, começo mais um semestre, mais outra parte do ano. Talvez não faça muito sentido para quem não trabalhe em semestres, mas sendo professora, não tem como fugir das divisões do ano letivo que as escolas usam.
Voltando ao pensamento do início, um pouquinho de informação sobre o autor da frase:

Mohandas Karamchand Gandhi (em hindi: मोहनदास करमचन्‍द गान्‍धी; em guzerate: મોહનદાસ કરમચંદ ગાંધી; Porbandar, 2 de outubro de 1869Nova Déli, 30 de janeiro de 1948), mais conhecido popularmente por Mahatma Gandhi (do sânscrito "Mahatma", "A Grande Alma") foi o idealizador e fundador do moderno Estado indiano e o maior defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução.

O princípio do satyagraha, frequentemente traduzido como "o caminho da verdade" ou "a busca da verdade", também inspirou gerações de ativistas democráticos e anti-racismo, incluindo Martin Luther King e Nelson Mandela. Freqüentemente Gandhi afirmava a simplicidade de seus valores, derivados da crença tradicional hindu: verdade (satya) e não-violência (ahimsa).

Copiado diretamente da WIKIPEDIA e, portanto, passível de erros.

Lembrei dessa frase do Gandhi, pois já que sempre no meio do ano repenso o que tinha prometido fazer no início do ano, na noite de ano novo. Estou cumprindo os meus acordos comigo mesma? Em que pé estão os meus planos e objetivos? Geralmente poucos em andamento e raros já realizados... normal... normal? Espero que sim.

Sinto que muitas vezes falo alguma coisa, dou conselho pra alguém, mas não ajo do mesmo jeito comigo. Oras, então a sintonia do que eu falo, penso e faço não está acontecendo... carambolas! (odeio carambolas!! arghhh!)

Coisas simples como beber mais água, ter mais paciência com tudo e com todos, prestar mais atenção aos detalhes, entre outros... vamos lá Camila, você ainda tem agora meio ano para colocar tudo em prática!

Vamos lá, mãos à obra, sem preguiça!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário